Simulador de crédito imobiliário Apê11: o que é e como usar? - Apê11

Simulador de crédito imobiliário Apê11: o que é e como usar?

Por Natasha Meneguelli em 22 de fevereiro de 2021

O Simulador de Crédito Imobiliário da Apê11 é uma ferramenta gratuita de simulação de financiamento pelos principais bancos do Brasil. Com ela é possível dar os primeiros passos para a sua carta de crédito em alguns minutos. 


Como funciona o financiamento imobiliário?

Para financiar um imóvel é preciso seguir alguns passos. Normalmente você pesquisa, por conta própria, os diferentes bancos que oferecem crédito imobiliário. A partir disso, considera qualidade do atendimento, taxas de juros, forma de amortização, valor de entrada exigida, prazo do contrato e taxas de seguro e administrativas. 

Como essas informações vêm separadas, você mesmo tem que organizá-las de uma forma que possa fazer a comparação e decidir qual a melhor opção para a sua compra. A função do Simulador de Crédito Imobiliário da Apê11 é fazer esse trabalho por você. 


O que faz parte das parcelas?

As parcelas do financiamento da compra de uma casa ou apartamento podem ser divididas em três partes:

  • Juros: é o montante que representa o custo financeiro da operação. Calculam-se os juros com a taxa que você contratou aplicada sobre o saldo devedor. Dependendo do sistema de amortização, os juros são maiores no início do contrato e vão caindo na medida em que você quita o seu contrato. O montante pago de juros não reduz o valor da sua dívida.
  • Amortização da dívida: equivale ao pagamento do valor “principal”, que foi efetivamente emprestado, e é aquilo que é diminuído do saldo da dívida mês a mês.
  • Tarifa adicional ou administrativa: é própria do banco e, normalmente, é composta pelas despesas administrativas do empréstimo e seguros. Fique de olho no custo dos seguros!


simulador de credito imoveis


Como usar o Simulador de Crédito Imobiliário Apê11?


Acesse o simulador 

Você pode encontrar o Simulador de Crédito na página de ferramentas do site da Apê11, pelo link ou pelo imóvel de interesse. Na página do imóvel já há um resultado padrão de simulação, mas você pode personalizar as condições para encaixar no que precisa. 


Faça o login

O uso da ferramenta é gratuito, mas solicitamos o login para identificar você como usuário, assim como suas preferências. Você pode entrar na sua conta já existente ou realizar um cadastro. Uma confirmação de segurança sempre é solicitada.


Preencha as informações básicas

São praticamente as mesmas que iriam na proposta de compra do imóvel. São:

  • o valor que você pretende propor pelo imóvel e, para ser realista, o ideal é que não fuja muito do anúncio original;
  • a quantidade que quer financiar, ou seja, o valor total do imóvel menos a entrada que você tem disponível;
  • sua data de aniversário, que é relevante para saber a duração do financiamento e qual o valor real dos seguros, que são obrigatórios nos sistemas financeiros para crédito.


Receba o primeiro resultado

O Simulador de Crédito Imobiliário da Apê11 já vai te trazer algumas informações de simulação de financiamento em 5 bancos diferentes:

  • valor da parcela;
  • renda mínima que a família deve possuir;
  • e a forma de cada parcela, ou seja, quanto irá pagar de amortização, juros, tarifas e seguros.

Se ainda não for o que busca, pode realizar novas personalizações. Ao fim da simulação, você clica no botão de criar a carta de crédito. A partir daí nós da Apê11 iremos entrar em contato com você para falar de documentação. O próximo passo é a análise de crédito dentro dos bancos, que vai depender da sua ocupação e outros detalhes financeiros. 

guia de diferenciais ape11

O que é o Guia de diferenciais da Apê11?

3 de fevereiro de 2021

O guia de diferenciais da Apê11 é uma das novas funcionalidades da nossa plataforma digital. É uma das...

Continue lendo

pagina do investidor em imoveis

O que há de novo na página de investimento e...

13 de janeiro de 2021

Se você quer investir em imóveis pela primeira vez em 2021, ou se já está neste mercado há um tempo, deve ter...

Continue lendo

ape11 no estadao

Apê11 no Estadão: Setor imobiliário dribla o...

6 de janeiro de 2021

Leia a reportagem do dia 28 de dezembro e a nota do dia 25 que saíram no jornal O Estado de S. Paulo com dados e...

Continue lendo

Comece agora

Compre e venda casas e apartamentos de
um jeito simples, econômico e transparente.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.