Retrospectiva 2020 da Apê11!

Por Natasha Meneguelli em 30 de dezembro de 2020

Apesar dos desafios trazidos pela pandemia do Coronavírus, neste ano de 2020 a Apê11 teve muitas conquistas. Multiplicamos todos os nossos indicadores, aumentamos a equipe e oferecemos novidades dentro da nossa plataforma. Conheça os detalhes!


O que realizamos em 2020?

Em 2020 continuamos trabalhando para trazer mais serviços diferenciados para os nossos clientes, além de vantagens para os nossos colaboradores e parceiros. Ficou claro que nossos esforços produziram resultado, já que tivemos crescimento em vários indicadores, que são os números que demonstram que estamos no caminho certo. Veja os principais:

  • Audiência do site: alcançamos a marca de 300 mil visitantes no mês de novembro, consolidando os esforços de geração de conteúdo relevante para todas as pessoas que querem comprar ou vender um imóvel residencial. É um crescimento de mais de 20 vezes em relação ao mesmo mês de 2019.
  • Atendimento a quem quer comprar um imóvel: atendemos mais de 5 mil potenciais compradores neste ano de 2020. Os volumes de visitas chegaram a por volta de 1.300, mesmo com as restrições impostas pela pandemia. A tecnologia nos ajudou muito com visitas realizadas por meio de videochamadas. 
  • Oferta de imóveis: saímos de um balcão com cerca de 700 imóveis para um estoque superior a 3.500 casas e apartamentos. Entendemos que a oferta mais completa, curada e adequadamente exposta é um forte direcionador de valor para os nossos clientes.
  • Propostas de compra e venda: o volume de propostas também cresceu brutalmente, com mais de uma centena de negociações com valor médio de R$680 mil. Isso aconteceu mesmo considerando a redução drástica observada entre março e maio, com a paralisia do mercado nos primeiros meses da pandemia.
  • Contratos digitais: 95% dos nossos contratos foram assinados digitalmente. Vimos um enorme avanço regulatório e de costumes no ramo imobiliário, e acreditamos que é só o começo dessa transformação.
  • Financiamento: mais de 2 bilhões de reais foram simulados na nossa ferramenta de crédito em multibancos e na Planilha Apê11, que funciona como um simulador de financiamento para imóveis na planta ou em construção. Além disso, 42% das vendas realizadas tiveram a participação de financiamentos como forma de pagamento.


Quais foram as novidades da Apê11?

1º Semestre

No primeiro semestre do ano, com a chegada da pandemia, tivemos que adaptar uma parte do nosso trabalho. Muitos detalhes já aconteciam por meio do ambiente digital, e as mudanças principais foram no sentido do trabalho remoto. 

As buscas por imóveis na nossa plataforma chegou a centenas de milhares no ano, usando critérios como estilo de vida, proximidade de estações de metrô e ruas da cidade. Além disso, apesar dos desafios, lançamos duas novidades importantíssimas:

  • Proposta digital Apê11: o objetivo dela, que foi disponibilizada no mês de abril, é de facilitar as transações imobiliárias para os compradores, vendedores e corretores. Como o próprio nome já indica, ela é uma versão digital da conhecida proposta de compra e venda.
  • Nova Home Apê11: teve sua estreia em maio, e foi uma das mais importantes do ano. Afinal, com ela, todo o site foi modificado de forma a tornar a experiência dos clientes mais satisfatória. Com o uso da tecnologia e da inteligência artificial, nos inspiramos nas plataformas online de filmes e séries, como a Netflix. Ainda, consideramos os estilos de busca mais frequentes já utilizados pelos nossos clientes. 


ape11 em 2020


2º Semestre

No segundo semestre o mercado imobiliário teve resultados positivos importantes com uma melhor estabilidade em relação à pandemia, a redução da Taxa Selic e o aumento dos financiamentos. Aqui na Apê11 o nosso  time cresceu, e focamos em trazer ainda mais melhorias. 

  • Página do Imóvel Apê11: lançada em julho, foi um redesenho que a nossa equipe de tecnologia e UX realizou. São informações mais completas não só sobre os imóveis, mas também sobre os entornos, algoritmos de similaridade, agendamento de visitas digitais e propostas digitais. 
  • Planilha Apê11: faz parte do nosso site desde setembro, e é muito útil para quem quer comprar um imóvel que ainda não está pronto. Com ela, você consegue realizar uma simulação das condições de pagamento do seu imóvel enquanto ele ainda está em construção. 
  • Guia de Bairros e Guia de Ruas Apê11:  trazem páginas simples de 59 bairros e mais de 1.900 ruas de São Paulo. Selecionados a partir da área de atuação do nosso balcão digital de negócios imobiliários, com os guias ficou mais fácil visualizar as principais tipologias de imóveis e o resumo das suas características e atrações. As duas ferramentas foram usadas por mais de 50 mil paulistanos.
  • Planilha Apê11: tem como objetivo simular as condições de pagamento de um imóvel que ainda está na planta ou em construção. Nesta modalidade de venda, como a unidade residencial ainda não tem todos os documentos legais que caracterizam uma propriedade autônoma, como o Habite-se e a matrícula, ela não é elegível a crédito concedido pelos bancos. Ou seja, enquanto um imóvel não fica pronto, você negocia o fluxo de pagamentos com outra instituição, que costuma ser a própria incorporadora. 


O que queremos para 2021?

Uma das nossas grandes metas para 2021 é aumentar a colaboração com parceiros de negócio. Já neste ano conseguimos impulsionar o início desse trabalho.  Firmamos acordos de vendas com mais de 140 incorporadores. Mais de 37% de nossas vendas tiveram a participação dessas empresas, além de outras imobiliárias e corretores autônomos. 

Percebemos aqui uma grande oportunidade de crescimento, e estamos investindo para criar uma plataforma de colaboração bastante única no mercado, melhorando todos os processos de pedidos de informação, visitas, propostas, contratos e documentação. 

Em janeiro, devemos já ter o nosso portal de parceiros em funcionamento, e estamos desenvolvendo outras ferramentas, como as especializadas nas necessidades dos investidores de imóveis. 

parceiro ape11

Quais as vantagens de ser um parceiro de int...

15 de janeiro de 2021

A Apê11 tem como um dos seus grandes objetivos combinar o melhor da tecnologia com o melhor das pessoas. Por isso,...

Continue lendo

pagina do investidor em imoveis

O que há de novo na página de investimento e...

13 de janeiro de 2021

Se você quer investir em imóveis pela primeira vez em 2021, ou se já está neste mercado há um tempo, deve ter...

Continue lendo

ape11 no estadao

Apê11 no Estadão: Setor imobiliário dribla o...

6 de janeiro de 2021

Leia a reportagem do dia 28 de dezembro e a nota do dia 25 que saíram no jornal O Estado de S. Paulo com dados e...

Continue lendo

Comece agora

Compre e venda casas e apartamentos de
um jeito simples, econômico e transparente.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.