Qual o imóvel ideal para os Millennials? - Apê11

Qual o imóvel ideal para os Millennials?

Por Natasha Meneguelli em 24 de maio de 2021

O imóvel ideal para os Millennials está relacionado às tendências para as residências de agora e do futuro. Apesar dos diferentes perfis dentro desse grupo, há alguns detalhes que estão presentes entre as prioridades mais comuns. 

Entenda qual é essa geração e o que eles procuram quando compram uma casa ou apartamento.


Quem são os Millennials?

Eles são a geração nascida entre o início da década de 80 e o final da de 90, com idade na faixa dos 20 aos 40 anos. Eles crescem em representatividade dentro da população a cada ano. 


O que buscam em um imóvel?

De acordo com o livro “Como viver em um mundo sem casa”, de Alexandre Lafer Frankel e Leão Serva, boa parte dos Millennials prefere alugar ao invés de comprar um imóvel. 

As justificativas são os preços versus renda, além da priorização da liberdade de trabalhar e morar. Contudo, uma parte dessa população continua tendo interesse em adquirir uma propriedade. Principalmente a partir dos 30 anos. Entenda o que eles procuram.


Experiência

Esse termo é essencial para entender o que essa geração busca e as tendências mundiais. É o que guia os produtos e plataformas pensados para esse público, e parte essencial do seu estilo de vida.

Por conta disso, a experiência tida com o imóvel e com o seu entorno no cotidiano é uma das grandes prioridades dos Millennials. Se você é corretor de imóveis, é primordial pensar em como detalhar esse aspecto para cada ponto positivo que você vá destacar. 


millennials


Conforto

Ter conforto, seja em uma casa ou em um apartamento, envolve também a praticidade e o bem estar, além da inclusão de aspectos de escolha de estilo de vida dessa população. Geralmente está relacionado a pontos principais:

  • Sustentabilidade: áreas verdes, janelas grandes e a construção sustentável são detalhes nos quais os Millennials prestam a atenção.
  • Hábitos mais saudáveis: academia, quadra poliesportiva e sauna são alguns exemplos de áreas comuns do condomínio que podem se encaixar nesse ponto. Além disso, há os elementos da casa ou apartamento, como qualidade do ar e da ventilação, e incentivos como ciclovias e variedade de opções de transporte no entorno.
  • Economia de tempo e dinheiro: principalmente considerando tarefas domésticas e cotidianas, há uma série de itens que agora são prioridades, como lavanderias, pet place e coworking (business place).


Estilo de vida

Como mencionado anteriormente, esse aspecto é de grande importância, e se complementa com os outros. Esse detalhe também está associado a questões políticas, e abrangem considerações sobre diversidade, pegada de carbono, o subnicho de edifícios verdes, e a priorização do uso de algumas marcas específicas.

Isso se soma à personalização, já que ter um imóvel que reflete sua personalidade e seu estilo de vida de forma profunda também é algo considerável para esse público. Isso inclui desde imóveis como os que permitem personalização, até aqueles que oferecem algo único e inovador. 


Tecnologia

Sem dúvida, a tecnologia está cada vez mais presente, mesmo que de forma diferente para cada parte da população. Por isso, este aspecto também deve ser observado, com fácil instalação de mecanismos, boa internet e várias tomadas, por exemplo.

Além disso, vale lembrar que essa geração está sempre em contato com informações, e tem facilidade para pesquisar sobre qualquer assunto. Mesmo os que não têm isso como uma prioridade em seu cotidiano vão utilizar os buscadores de internet para entender mais sobre o processo de venda e suas necessidades. 

Por isso, o uso da tecnologia para trazer informações específicas, que se combinem com os detalhes profissionais do corretor e ferramentas de dados pensadas para as transações imobiliárias, é cada vez mais necessário. 

indicador antecedente imobiliario

Alvarás de edifícios em São Paulo recuam 26,...

26 de maio de 2021

No primeiro trimestre de 2021, o número de alvarás de empreendimentos verticais na cidade de São Paulo teve...

Continue lendo

parceria imobiliaria

Apê11 na imprensa: Startup Apê 11 lança plat...

9 de abril de 2021

Leia na íntegra a matéria publicada na Gazeta do Povo, no dia 08 de abril, sobre a nova plataforma de...

Continue lendo

financiamento de imoveis

O que o corretor de imóveis precisa saber so...

5 de abril de 2021

O corretor de imóveis é o profissional que auxilia nas transações imobiliárias. Tanto da parte de quem vende...

Continue lendo

Comece agora

Compre e venda casas e apartamentos de
um jeito simples, econômico e transparente.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.