Como decorar a sua varanda gourmet? - Apê11

Como decorar a sua varanda gourmet?

Por Natasha Meneguelli em 21 de abril de 2021

A varanda gourmet traz valorização e várias vantagens para o seu imóvel. Com ela você tem um cômodo extra para reunir a família, receber amigos ou para relaxar depois do trabalho. Entenda o que é e como decorá-la.


O que é a varanda gourmet?

A varanda é uma extensão da casa, que fica na frente ou, no caso de apartamentos, ligada a um dos cômodos principais. É um espaço aberto. No caso da gourmet, que tem como diferença o aspecto de ser mais bem equipada para refeições e convivência. 


Como decorar a sua?


Utensílios

Principalmente para quando este espaço é utilizado com foco em refeições bem elaboradas, os utensílios são essenciais. Não só os itens pequenos para cozinhar, mas também a escolha do forno, da churrasqueira e da geladeira ou frigobar.

São todos aqueles detalhes que os profissionais da gastronomia indicam para melhorar a qualidade dos seus pratos e aprimorar os seus conhecimentos culinários.


Versatilidade

Escolher itens versáteis é essencial para cômodos como a varanda gourmet. Afinal, eles costumam ter um espaço mais reduzido. Mobília personalizada, encomendada com as medidas dela costuma ser indicada.

Além de várias utilidades em um pequeno cômodo, sobra mais espaço para reunir seus amigos e familiares. 


decorar varanda gourmet


Isolamento acústico

Normalmente são instaladas janelas de correr ou o espaço é fechado com vidros específicos para isso. Isso impede que o som externo atrapalhe o uso do ambiente, o que é importante em cidades como São Paulo, bastante movimentadas.

Ainda, aumenta a sua privacidade e evita incomodar os vizinhos com o barulho que sair da sua varanda.


Iluminação

A iluminação da varanda gourmet deve considerar os diferentes momentos do dia. Afinal, por ser um cômodo exposto, terá diferentes luminosidades dependendo do horário de uso. 

Lanternas de LED costumam ser indicadas, já que são opções mais sustentáveis e há produtos tecnológicos para regulação de cores e intensidade da iluminação.


Conforto

A mobília é muito importante, e você deve pensar em como você pretende utilizá-la. Ainda que a varanda gourmet seja lembrada para confraternizações, pode ser um espaço privado para curtir o tempo e cozinhar sozinho.

Você pode, inclusive, contratar um profissional especializado em culinária para preparar os pratos. Escolher momentos do mês ou do ano para um evento particular especial é uma ideia de uso da varanda.

home office

Home office: pandemia traz novas necessidade...

28 de abril de 2021

A pandemia fez com que as famílias passassem mais tempo em casa. Por conta disso, novas necessidades relacionadas...

Continue lendo

decoracao geometrica

Decoração geométrica: 5 ideias para ter a su...

5 de março de 2021

Está pensando em utilizar a decoração geométrica em algum cômodo da sua casa ou para reformar o apartamento...

Continue lendo

decoracao industrial

Decoração Industrial: o que é e como fazer?

11 de janeiro de 2021

A decoração industrial é muito procurada por quem quer que sua casa ou apartamento fique mais moderno e...

Continue lendo

Comece agora

Compre e venda casas e apartamentos de
um jeito simples, econômico e transparente.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.