Apartamento garden: quais as vantagens e desvantagens? - Apê11

Apartamento garden: quais as vantagens e desvantagens?

Por Natasha Meneguelli em 29 de março de 2021

O apartamento garden é uma das opções para quem quer combinar as vantagens de morar em uma casa com as do condomínio. Entenda quais as vantagens e desvantagens para quem opta por este tipo de imóvel.


O que é o Garden?

Também conhecido como giardino, é um apartamento que fica normalmente no andar térreo e seu principal diferencial é uma área externa e privativa. Ele tem padrão mais alto e é muito procurado por quem está realizando a transição entre casa e apartamento, ou por famílias com crianças e pets. 

Há alguns empreendimentos que tem gardens em andares intermediários: isso acontece quando o prédio sobe como uma “escadinha” e o patamar é usado para a área externa de uma unidade.


Quais as vantagens?


Segurança

Uma das vantagens mais características dos apartamentos é a segurança. Principalmente em condomínios que destacam este serviço como uma das prioridades. Por conta disso, com o apartamento garden você tem mais proteção sem perder alguns dos aspectos de morar em uma casa.


Autonomia

A autonomia está presente não só em relação a como você usa o espaço extra, mas também na questão de ele ser só seu. Ela pode ser usada como quintal, jardim,  horta, área gourmet e até academia. Tudo depende do tamanho disponível e do interesse do proprietário. 


Área externa

Uma das queixas em relação aos apartamentos é a falta de iluminação natural e de ventilação, ainda mais para aqueles que não possuem varanda. O garden traz um espaço que pode ser utilizado especificamente para isso, o que traz benefícios extras para famílias com crianças e pets.


tipos de apartamento


Quais as desvantagens?


Ruídos

Um dos pontos negativos que sempre são destacados sobre o apartamento garden são os ruídos. Além da rua, há o hall de entrada do condomínio, que normalmente fica próximo. Outro detalhe é a vista. Ela pode ser uma das grandes vantagens do apartamento, e é nula com o garden.


Taxa de condomínio

O garden normalmente é considerado um imóvel de padrão mais alto. Afinal, ele conta com uma área privativa extra que é significativa. Por conta disso, se a taxa  condominial é aplicada considerando este aspecto, ela será mais alta do que para outras unidades, também pela proporcionalidade da área privativa em relação aos demais condôminos. Você deve pensar se vale a pena em relação aos benefícios.


Privacidade

Este é um tópico que será uma vantagem ou desvantagem, dependendo de como o garden foi construído. Há reclamações sobre a facilidade de pessoas dos andares anteriores conseguirem “espiar” a área privativa.

quadra poliesportiva

Quadra poliesportiva: quais as vantagens de ...

16 de março de 2021

A quadra poliesportiva é uma das áreas do condomínio consideradas necessárias para um lazer completo. Ela traz...

Continue lendo

guia de diferenciais ape11

O que é o Guia de diferenciais da Apê11?

3 de fevereiro de 2021

O guia de diferenciais da Apê11 é uma das novas funcionalidades da nossa plataforma digital. É uma das...

Continue lendo

coworking no condomínio

Quais as vantagens de ter um coworking no co...

1 de fevereiro de 2021

Ter um coworking no condomínio é uma tendência nos edifícios residenciais novos. Ele é uma das áreas comuns...

Continue lendo

Comece agora

Compre e venda casas e apartamentos de
um jeito simples, econômico e transparente.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.