6 passos para receber prestadores de serviço em casa durante a quarentena

Por Natasha Meneguelli em 8 de maio de 2020

Receber prestadores de serviço em casa durante a quarentena deve ser evitado, mas pode se tornar uma necessidade inadiável. Se um cano estourou, por exemplo, não há o que fazer. Você precisará contratar um profissional que saiba resolver o problema. Contudo, você não pode deixar de lado os cuidados de prevenção contra o Coronavírus. Neste texto, te trazemos 6 passos para realizar neste momento de urgência e intensificação da cautela. 

 

Passo 1: Reflita se o serviço é realmente indispensável

Estamos passando por um momento de isolamento social. Isto significa, literalmente, que devemos evitar o contato com outras pessoas. Principalmente para quem tem na família pessoas dentro dos grupos de risco do Coronavírus, é preciso repensar se é realmente necessário sair de casa ou, no caso, receber um profissional. Se a resolução do problema pode ser adiada por um ou dois meses, faça isso. 

 

Passo 2: Certifique-se de que o profissional está tomando as devidas precauções

A pessoa responsável pelo serviço de manutenção passa por mais de um cliente no decorrer das semanas. Ainda que o volume de serviço esteja menor por conta da pandemia, o prestador de serviços tem contato com várias casas. Para proteger a sua família, as dos outros clientes e a do profissional, precauções devem ser tomadas. 

Pergunte, já quando entrar em contato para solicitar o serviço, se a pessoa está usando equipamentos de segurança como máscara e luvas, e se higieniza suas ferramentas, roupas e sapatos. Além disso, não aceite em casa ninguém que tiver sintomas gripais, como coriza e tosse.

 

Passo 3: Limpe todas as superfícies e espaços que serão tocados pelo prestador de serviço

A sua casa, como já dissemos anteriormente, também é um fator de perigo para o profissional. Por conta disso, o ideal e o esperado é que você higienize os lugares e objetos com os quais o profissional terá que entrar em contato. Lembre-se sempre que precauções, neste caso, nunca são demais. Ainda, se você ou alguém da casa estiver doente, adie o serviço. Seja consciente, e não coloque outras pessoas em risco. 

 

como receber profissionais em casa durante a quarentena

 

Passo 4: Faça a higienização correta na chegada do profissional

Ao receber a pessoa que irá executar o serviço na sua casa, depois de verificar se está com o equipamento de segurança, ofereça álcool para higienizar as mãos (mesmo que com luvas) e água comum misturada com a sanitária, ou com sabão, para limpar os sapatos. Eles também podem ser deixados do lado de fora da casa ou na entrada.

 

Passo 5: Só se aproxime se estritamente necessário

Mantenha um metro e meio de distância, e só se aproxime do profissional se estritamente necessário, como no momento de pagamento, por exemplo. Para quem mais estiver em casa, peça para que fiquem em cômodos onde o prestador de serviços não terá que passar. Além disso, o ideal é que não fique no mesmo cômodo que ele, apesar de ter que ficar minimamente próximo no caso de ele precisar de algo adicional. 

 

Passo 6: Faça uma faxina depois do serviço

Não faz mal a ninguém uma faxina de prevenção, principalmente quando alguém que está circulando pela cidade para trabalhar precisa te auxiliar em casa. Portanto, higienize com álcool tudo com que ele teve contato, e depois faça uma faxina completa na casa, deixando as janelas bem abertas para a circulação do ar. 

reformar azulejos

5 dicas para renovar os azulejos do banheiro...

21 de setembro de 2020

Quer saber como renovar os azulejos do banheiro e da cozinha para deixar tudo com cara de novo, mesmo sem ter de...

Continue lendo

como resolver infiltracao

Como resolver infiltração em casa?

19 de agosto de 2020

Infiltração é um problema desagradável que pode trazer sérias consequências para o seu imóvel e para a sua...

Continue lendo

incidencia solar

Como avaliar a incidência solar no imóvel?

27 de julho de 2020

Saber como avaliar a incidência solar no imóvel é muito importante para quem vai comprar uma casa ou...

Continue lendo

Comece agora

Compre e venda casas e apartamentos de
um jeito simples, econômico e transparente.