Resultados de busca

3 eixos de valorização do bairro Moema

Por Natasha Meneguelli em 25 de maio de 2020
| 0

Conhecer os eixos de valorização do bairro Moema é uma ótima informação para quem quer comprar uma casa ou apartamento na região. Afinal, para um bem de longo prazo, saber quais as modificações planejadas para o entorno nos próximos anos ajuda a entender se aquele é o lugar ideal para o seu imóvel. Isto, tanto para morar quanto para investir.

Veja os principais pontos de cada eixo destacado pelo Plano Diretor da cidade de São Paulo para Moema. 

Avenida Ibirapuera

Melhorar as condições de circulação de pedestres: o que inclui alargamento de calçadas, aumento de permeabilidade, semáforos com tempos de travessias apropriados e sinalização adequada nos locais de grande fluxo de pedestres, em especial, no entorno das Estações de Metrô, com implantação de acessibilidade universal.

Melhorar as condições de drenagem da área: a partir de estudos e projetos para solucionar os problemas de enchentes e alagamentos existentes.

Melhorar as condições de acesso ao transporte público coletivo: integrar os trajetos da rede de transporte público coletivo aos equipamentos e aos comércios e serviços existentes e, em consequência disso, melhorar as condições de integração entre os diferentes modais de transporte.

Melhorar as áreas verdes: qualificar e integrar esses espaços ao entorno, além de promover o uso adequado, em especial, do Parque das Bicicletas.

moema

Bairro Universitário Cultural

Integrar o Parque Ibirapuera com o seu entorno: considerando as áreas verdes existentes e a serem implantadas, e os equipamentos culturais, esportivos, de lazer e de educação. 

Reestruturar o sistema viário da região: priorizar os meios de transporte não-motorizados e realizar as transposições de pedestres necessárias nas grandes avenidas e viadutos.

Melhorar as condições de circulação de ciclistas: proporcionar trajetos adequados e seguros, complementando o sistema de ciclovias para promover a sua conexão com a rede de transporte público coletivo, e o Parque Ibirapuera.

Elaborar estudos e projetos para melhorar a integração do sistema de transporte público coletivo: através de ônibus, com o Parque Ibirapuera e os equipamentos, proporcionando também acessibilidade universal. 

Melhorar as condições de uso do Largo Ana Rosa: realizar estudos e projetos para revitalização do local.

Melhorar a qualidade de vida da população residente nas favelas: preservando sua permanência no local.

Ampliar e melhorar as áreas verdes: proporcionar maior permeabilidade e aproveitamento do potencial turístico ambiental da região, ampliando a arborização, integrando-a ao entorno e promovendo o uso adequado.

Córrego Uberabinha/Avenida Hélio Pellegrino

Ampliar e melhorar as áreas verdes: proporcionando maior permeabilidade, implantando novas praças e qualificando as existentes, criando uma relação com o Córrego Uberabinha (canalizado).

Realizar estudos para analisar a viabilidade de implantação de um Parque Linear ou de Caminhos Verdes: através do percurso do Córrego Uberabinha (canalizado), resgatando a relação da área com o Córrego e procurando preservar o valor histórico dos córregos no processo de urbanização da cidade.

Ampliar e melhorar os espaços de uso público: promover o convívio social e valorizar os passeios como áreas de uso comum, aumentando o sombreamento das ruas, a arborização e instalar mobiliário urbano adequado.

Realizar estudos e projetos para promover o Caderno de Propostas dos Planos Regionais das Subprefeituras: aproveitar áreas públicas para atividades de integração da população com o espaço, que proporcionem o convívio social e a identidade local.

Posts relacionados

campo belo

Campo Belo: conheça os pontos de valorização...

30 de junho de 2020

Está pensando em comprar uma casa ou apartamento no Campo Belo? Perto do Aeroporto de Congonhas e do Brooklin, é...

Continue lendo

empreendimentos no campo belo

Conheça 5 empreendimentos belíssimos no Camp...

22 de junho de 2020

Se você está pensando em comprar uma casa ou apartamento no Campo Belo, conhecer alguns dos lançamentos do...

Continue lendo

mooca

3 pontos de valorização da Mooca no Plano Di...

15 de junho de 2020

Saber quais os pontos de valorização da Mooca no Plano Diretor de São Paulo é uma informação importante para...

Continue lendo